RASTREAMENTO DE PESSOAS
Como rastrear pessoas?

Muitos usuários têm uma visão errada sobre o rastreamento de pessoas. Sendo assim, é necessário esclarecer alguns pontos: Não é permitido rastrear de forma escondida. Não é possível rastrear um celular apenas pelo número. Para rastrear uma pessoa, é preciso ter o consentimento dela.

Se você é um usuário que se preocupa com a localização dos seus familiares, e que tem o consentimento deles para fazer o rastreamento, esse post é para você.

Como primeiro passo, indicamos que você escolha qual aparelho será rastreado. É possível rastrear um celular, a partir do aplicativo Rastreador Celular da Mobiltracker, ou um aparelho próprio para rastreamento.

Falamos sobre como rastrear um celular em outra seção da Academia do Rastreamento. Confira!

Indicamos um aparelho próprio para rastreamento para rastrear crianças e idosos, que não são próximos da tecnologia. 

Existem muitos modelos no mercado, mas para esse tipo de rastreamento indicamos modelos portáteis, que possuem maior autonomia de bateria. Assim você pode rastrear seu familiar durante o dia inteiro e recarregar o aparelho à noite.

Para rastreamento de crianças e idosos, recomendamos aparelhos pequenos, que possuem botão SOS. Mas, infelizmente, não há disponibilidade desses rastreadores no Brasil. 

Segue abaixo alguns modelos com essas características:

TK 1000, da marca TKSTAR; EV-07 e EV-08, da marca Eview.

Caso não encontre nenhum desses modelos, é possível usar um aparelho mais simples, que não tenha o botão de SOS. Para essa categoria, temos a seguinte recomendação:

TK 913, da TKSTAR.

Esse modelo é pequeno o bastante para ser inserido na mochila, ou no bolso do casaco de seu familiar. 

Também temos outras duas recomendações:

TK 905 e TK 915, ambos também da marca TKSTAR.

 

Esses rastreadores não têm botão de SOS, mas são mais robustos e possuem uma bateria de superior.

Blogs relacionados:

 

Você chegou ao final do tutorial de como Rastrear Pessoas. Obrigado por ler! 

Caso tenha dúvidas, nos contate através dos nossos canais de comunicação. São eles: 

E-mail (atendimento@mobiltracker.com.br) e WhatsApp.

Se deseja aprender mais sobre rastreamento, confira esta Playlist em nosso canal do YouTube.

Conclusão

Rastrear pessoas de forma legal ainda não é uma prática recorrente no Brasil, mas o rastreamento é vantajoso a partir do momento em que há uma preocupação com a localização de alguém, como quando a pessoa está viajando, por exemplo. Se a pessoa mora sozinha, é idosa, também é interessante recorrer ao rastreamento, optando por rastreadores com botão de SOS, onde é possível receber um alerta caso a pessoa esteja em apuros.