CENTRAL DE RASTREAMENTO

​Índice​

  1. Introdução

  2. O que é uma central de rastreamento?

  3. Qual é a melhor plataforma de rastreamento?

  4. Como a MobilParceiros funciona?

  5. Quais as vantagens em usar a MobilParceiros?

  6. Como adquirir a MobilParceiros?

  7. Conclusão

Introdução

Se você deseja investir em um novo negócio, o mundo do rastreamento é uma excelente opção. Com um mercado recheado de oportunidades, o monitoramento tem se consolidado como um dos métodos mais utilizados para recuperar um veículo roubado e na gestão de pequenas e grandes frotas.

Através do rastreamento de veículos, é possível criar uma central de rastreamento, que atende uma vasta gama de clientes. Mas o que é uma central de rastreamento? Quais funcionalidades devo procurar em uma plataforma de rastreamento? Como começar nesse mercado? Confira as respostas para essas e outras perguntas nos próximos parágrafos.

O que é uma central de rastreamento? 

Uma central de rastreamento é uma empresa dedicada ao rastreamento de equipamentos rastreadores e/ou celulares, que pode oferecer serviços adicionais como monitoramento 24h, bloqueio, recuperação do veículo, etc. Através de uma plataforma de rastreamento, o usuário faz a gestão de seu negócio, assim como de clientes e frotas de veículos.

Qual é a melhor plataforma de rastreamento?

Na hora de escolher uma plataforma de rastreamento, é importante pensar nas funcionalidades que você busca para seu negócio, assim como nas necessidades de seus clientes.


Dentre essas funcionalidades, procure por aquelas que facilitam seu uso na plataforma, como suporte preferencial, que fornece treinamento quando você estiver começando, e o auxilia em seus problemas diários.


Procure por uma plataforma que forneça funcionalidades que facilitam o uso da plataforma para o cliente, como botões de bloqueio/desbloqueio de fácil acesso, criação de cerca, monitoramento em um aplicativo limpo, não poluído.

(Leia também: Principais funcionalidades para a sua central de rastreamento)


A Mobiltracker expandiu sua atuação no mercado há alguns anos, passando a oferecer a plataforma de rastreamento para usuários que desejam montar suas próprias centrais. Chamamos essa modalidade de MobilParceiros.


Os parceiros geralmente são usuários que possuem um entendimento sobre rastreamento, que vendem e instalam rastreadores, ou que estão em busca de um novo empreendimento nesse ramo.

(Leia também: Como ganhar dinheiro com a Mobiltracker?)

Como a MobilParceiros funciona?

Após a contratação, você tem acesso a um painel exclusivo para administração de sua central. Nesse painel é possível cadastrar clientes, gerenciar rastreadores, monitorá-los, gerenciar cobranças, etc. O layout separa quais funções são de uso do gestor, e quais são para os clientes. 

 

Assim que tiver seus clientes, você pode conceder assinaturas da plataforma Mobiltracker para eles. Pagando um valor acessível por essas assinaturas, você pode vendê-las pelo preço que julgar adequado.

 

À medida que for cadastrando novos clientes, você passa a receber descontos em sua assinatura. O desconto aumenta conforme a quantidade de clientes cadastrados em sua plataforma. 

 

É importante destacar que a MobilParceiros trabalha com um sistema de fatura mínima, onde o parceiro paga um valor fixo até a soma das faturas de seus clientes ultrapassarem esse valor. A partir daí, você fica isento desse valor mínimo.

 

Esse sistema foi pensado para desenvolver seu comprometimento com a plataforma, para que todos cresçam juntos.

 

A MobilParceiros conta com várias funcionalidades, como um sistema integrado de cobranças, onde a plataforma realiza a cobrança de clientes inadimplentes automaticamente, assim como bloqueio.

(Leia também: Tudo sobre o Sistema de Cobranças para a MobilParceiros)

 

Além disso, também há uma opção de personalização da sua plataforma de rastreamento com sua logomarca e loja própria na Google Play.

Assista também esse conteúdo em vídeo, logo abaixo:

Blogs relacionados:

Você chegou ao final do tutorial de como Montar uma Central de Rastreamento. Obrigado por ler! 

Caso tenha dúvidas, nos contate através dos nossos canais de comunicação. São eles: 

E-mail (atendimento@mobiltracker.com.br) e WhatsApp.

Se deseja aprender mais sobre rastreamento, confira esta Playlist em nosso canal do YouTube.

Quais as vantagens em usar a MobilParceiros?

A MobilParceiros oferece todo suporte necessário ao usuário, auxiliando-o na criação e no gerenciamento de sua central, além de oferecer treinamento gratuito e suporte especializado para garantir sua adaptação na plataforma.

 

A empresa procura trabalhar de perto com os parceiros e seus clientes desde o início, entendendo suas dificuldades e necessidades. O resultado disso é uma plataforma intuitiva e acessível, que conta com funcionalidades que melhoram a experiência do usuário.

 

Dentre essas funcionalidades, vale a pena citar algumas, que podem ser um diferencial na hora de escolher sua plataforma de rastreamento. 

 

Ao adquirir sua central MobilParceiros, você tem direito a um teste gratuito, que é um período de tempo onde você pode usufruir das funcionalidades da plataforma, e verificar se ela se encaixa em seu modelo de negócio.

 

Além de receber descontos à medida que sua lista de clientes aumenta, você adquire somente o número de licenças que será utilizado. Diferente de outras plataformas, você não precisa adquirir um pacote mínimo apenas para atingir um benefício. Não há taxa de adesão ou fidelidade.

 

Também existem os serviços opcionais, que podem também ser um diferencial para seu negócio. Confira:

 

  • Personalização do app em uma loja própria na Google Play

  • Domínio personalizado para o portal web (www.sua-marca-aqui.com.br)

  • Chips M2M com descontos especiais

Como adquirir a MobilParceiros?

A aquisição é simples. Basta solicitar no WhatsApp do suporte da plataforma Mobiltracker mais informações a respeito do MobilParceiros. Iremos encaminhá-lo para nosso comercial, que buscará entender melhor todas suas necessidades. Como, por exemplo, se você já possui os equipamentos necessários para montar sua central, como rastreadores, chips, etc.

Conclusão

Começar um novo empreendimento é um grande desafio, mas investir em um mercado repleto de oportunidades, como o de centrais de rastreamento, pode significar a mudança de vida que você procura. Conte com a Mobiltracker para ajudá-lo nessa jornada.

Montar uma central de rastreamento não é um processo simples, requer entendimento de muitos conceitos de rastreamento, do básico ao avançado. Confira nossa primeira aula dedicada ao MobilParceiros, onde explicamos os conceitos iniciais de GPS e GPRS.

Também não deixe de conferir nossa segunda aula, onde abordamos os passos iniciais de como montar sua central de rastreamento. Confira abaixo:

Como montar uma central de rastreamento?