RASTREAMENTO DE BICICLETAS
Como rastrear bikes?

Com o aumento no número de bicicletas nas ruas, o furto/roubo vem se tornando cada vez mais uma preocupação para os ciclistas e praticantes do ciclismo em áreas urbanas.

Por isso, investir em um rastreador de qualidade e manter seu patrimônio em segurança pode salvá-lo de uma situação indesejável.

Constantemente noticiários abordam casos de usuários que recuperaram seus veículos/equipamentos graças a um serviço de rastreamento. Consideramos essa, então, a melhor forma de combater uma situação de furto/roubo.

Para bicicletas, temos duas recomendações:

TK 906 e TK 913, ambos da marca TKSTAR. 

Regularmente recomendamos aos usuários que comprem pela plataforma do Mercado Livre, pois ela concede todo suporte necessário em caso de problemas.

(Assista também: Comprando um Rastreador no Mercado Livre)

Atenção: Para fins de furto/roubo, não recomendamos que o equipamento fique no modo de rastreamento contínuo, pois a bateria de um rastreador portátil não é de longa duração. Se você não recarregar seu aparelho todos os dias, deve utilizá-lo em modo standby. Caso você seja vítima de furto/roubo, é possível descobrir a localização da bike enquanto o rastreador ainda tem bateria. 

Vamos discutir os detalhes dos modelos apresentados nos próximos parágrafos.

TK 906

 

Similar às clássicas lanternas sinalizadoras para bikes, o TK 906 pode ser facilmente confundido com um desses equipamentos. Sua instalação é simples, basta fixar o rastreador como se fosse um acessório, em qualquer parte do quadro.

 

O TK 906 possui uma bateria de 1.800 mAh, que pode durar de 7 a 10 dias, dependendo do uso. Para recarregá-lo, é necessário conectar uma fonte de celular ao conector USB do equipamento.

 

Um diferencial que vale ser pontuado é o LED. Com essa característica, o rastreador se parece ainda mais com uma lanterna de bike. Porém, as luzes também podem ser um atrativo para criminosos. O LED é um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo.

 

Além disso, a entrada do chip e da conexão USB estão bem visíveis, o que também pode ser um atrativo para bandidos. 

 

Em síntese, o TK 906 é um dispositivo visível, de fácil instalação, mas que também pode ser facilmente identificado pelos bandidos como um rastreador. E após identificado, o rastreamento pode ser prejudicado.

TK 913

 

Medindo aproximadamente 5 x 3 x 2 cm, o TK 913 pode ser ocultado em inúmeros lugares em uma bike.

 

Além disso, com a bateria de 1.500 mAh presente nesse modelo, é possível rastrear por aproximadamente 10 dias. Para recarregá-lo, você conecte-o a uma fonte através da conexão USB. 

 

Voltando ao quesito exposição, ao contrário do TK 906, o TK 913 possui uma vasta opção de esconderijos, onde basicamente a sua criatividade é o limite - Dependendo, é claro, se a bicicleta possui os espaços necessários para acoplar o equipamento.

Esse modelo de rastreador compacto é perfeito para ser escondido dentro de uma bike, visando maior segurança do equipamento, onde os bandidos não o encontrem facilmente, bem como de seu patrimônio.

(Leia também: Rastreamento de bicicletas: Onde esconder o rastreador?)

Blogs relacionados:

Você chegou ao final do tutorial de como Rastrear Bicicletas. Obrigado por ler! 

Caso tenha dúvidas, nos contate através dos nossos canais de comunicação. São eles: 

E-mail (atendimento@mobiltracker.com.br) e WhatsApp.

Se deseja aprender mais sobre rastreamento, confira esta Playlist em nosso canal do YouTube.

Conclusão

 

O TK 913 possui muitas características iguais às do TK 906, como a durabilidade da bateria, o fator portátil, mas a possibilidade de escondê-lo em lugares incomuns na bicicleta, dificultando a vida dos bandidos, com certeza é um grande diferencial em relação ao outro modelo.

 

Porém, tudo depende da sua necessidade. Para rastrear de maneira mais prática, mas com menos segurança, recomendamos o TK 906 (o modelo "lanterna"); para rastrear com maior segurança, mas com uma possível complexidade na instalação, recomendamos o TK 913 (o modelo compacto).