RASTREAMENTO DE FROTAS

O rastreamento de frotas é estabelecido como um meio sólido para diminuição de custos, planejamento de rotas, e outros pontos relacionados à gestão de veículos. Esse tipo de logística é essencial para aumentar a produtividade de um negócio que tem a mobilidade de veículos como foco.

O que é uma frota?

De modo geral, o termo frota se refere a um conjunto de veículos pertencentes a uma mesma empresa. Esses veículos são administrados por um gestor, que pega informações importantes do rastreamento e as utiliza para benefício de seu negócio.

Vantagens em rastrear frotas

A maior vantagem está em ter o controle dos veículos, monitorando-os conforme segue a jornada de trabalho. Além disso, esse monitoramento permite ao gestor tomar decisões baseadas nos dados fornecidos pelo rastreamento, como, por exemplo, se os motoristas estão onde deveriam estar, se os veículos estão fazendo a melhor rota possível, etc. 

Rastreando frotas com a Mobiltracker

O sistema da plataforma Mobiltracker conta com diversas funcionalidades que auxiliam na gestão de frotas. São algumas delas:

  • Localização em tempo real;

  • Histórico de localização;

  • Relatório de localização;

  • Relatório de linha do tempo;

  • Envio de comandos;

  • Velocidade em km/h.

(Leia também: Como rastrear frotas com a Mobiltracker?)

Assista também ao vídeo com os principais recursos da plataforma Mobiltracker:

Blogs relacionados:

Você chegou ao final do tutorial de como Rastrear Frotas. Obrigado por ler! 

Caso tenha dúvidas, nos contate através dos nossos canais de comunicação. São eles: 

E-mail (atendimento@mobiltracker.com.br) e WhatsApp.

Se deseja aprender mais sobre rastreamento, confira esta Playlist em nosso canal do YouTube.

Além disso, a Mobiltracker dispõe de uma modalidade específica para rastreamento de frotas, nomeada como MobilFrotas. O MobilFrotas conta inicialmente com funções dedicadas à gestão de motoristas, como cadastro, alocação e histórico.

Nesse sistema, o próprio motorista faz a alocação do veículo. Através de uma identificação física, como um QR Code no quebra-sol do veículo, o motorista lê essa identificação através de seu aplicativo, o sistema faz a alocação automaticamente, e então inicia sua jornada de trabalho. Ao final da jornada, o motorista “devolve” o veículo.

Como rastrear frotas de veículos?