RASTREAMENTO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
Como rastrear pets?

Constantemente os canais de comunicação informam desaparecimentos de animais de estimação, onde os donos oferecem uma recompensa pelo retorno do animal perdido. Uma alternativa para contornar uma situação dessas é através da aquisição de um sistema de rastreamento para animais. Assim, caso aconteça algum imprevisto, o tutor poderá encontrar seu melhor amigo sem problemas.

Quais são os benefícios de colocar um rastreador em um animal de estimação? 

  • Através do smartphone, é possível checar a movimentação do animal, e criar uma “cerca” na área onde ele deve ficar. Caso ele saia do espaço determinado, é possível receber um alerta em seu smartphone, além de outros avisos instantâneos, que podem ser indícios de algo errado.

  • Certamente o principal benefício está em rastrear um animal que fugiu de casa. Com o rastreador preso ao animal, é possível encontrá-lo na hora de sua fuga, sem precisar depender da boa vontade dos outros.

  • Caso o animal seja roubado, também é possível rastreá-lo. Se os ladrões não detectarem o equipamento, é possível encaminhar as informações de rastreamento para a polícia e deixá-los cuidar do caso. O modelo que indicamos é discreto o suficiente para passar despercebido, mas não garantimos que será efetivo uma situação real.

Apontamos que há um mito corriqueiro em relação ao rastreamento de animais. Muitos usuários erroneamente confundem o chip de identificação do animal com o chip de rastreamento. Porém, eles são diferentes. Não é possível rastrear apenas pelo chip de identificação. Esse chip serve apenas para obter os dados do animal, como data de nascimento, raça, etc. E esses dados são obtidos apenas através de um leitor específico. Então o usuário ainda fica dependente de outras pessoas para ajudá-lo a localizar seu animal.


Portanto, recomendamos que o rastreamento de animais seja feito através de uma plataforma de rastreamento, como a Mobiltracker, e um rastreador para animais, como o TK 909, da TKSTAR.

Recomendamos que os usuários comprem pela plataforma do Mercado Livre, pois ela concede todo suporte necessário em caso de problemas.

(Assista também: Comprando um Rastreador no Mercado Livre)

Fixando-se facilmente em uma coleira, além de possuir uma coleira própria de fábrica, o rastreador TK 909 é excelente quando se trata de monitorar animais de estimação. O modelo possui uma bateria de 1.000 mAh, o que já é considerado de boa autonomia, permitindo um rastreio contínuo de até 7 dias.

Recomendamos esse modelo para todos os tipos de animais. Se a coleira que acompanha o rastreador não for compatível com o pescoço do animal, é possível prender o rastreador em outra coleira, desde que os encaixes sejam os mesmos. O módulo pesa 43 gramas, e mede aproximadamente 7 x 3 x 2 cm.

Para qual perfil de animal recomendamos o rastreamento?

Com certeza os animais de apartamento, que não possuem acesso ao mundo externo e são levados para passear em uma coleira, não necessitam de rastreamento. Por outro lado, é interessante para animais que estão em pátios, onde há cercas e portões que podem ser violados. Porém, para animais que acompanham os donos em viagens, ou são levados para passear em parques ao ar livre, um sistema de rastreamento é algo a se avaliar.

Concluindo, o rastreamento de animais ainda é algo novo no Brasil, os tutores lentamente estão aderindo à prática, que vem se desenvolvendo conforme a preocupação e as notícias de roubos/furtos de animais. Além do dinheiro investido, há todo o vínculo afetivo, sendo os animais considerados como membros da família, o que inclui protegê-los dos perigos do mundo exterior, trabalho que pode ser facilitado pelo rastreamento.

Blogs relacionados:

Você chegou ao final do tutorial de como Rastrear Animais de Estimação. Obrigado por ler! 

Caso tenha dúvidas, nos contate através dos nossos canais de comunicação. São eles:  

E-mail (atendimento@mobiltracker.com.br) e WhatsApp.

Se deseja aprender mais sobre rastreamento, confira esta Playlist em nosso canal do YouTube.